Preguiça: um dos sete pecados capitais...

/ Category:


A preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho, lentidão, moleza, dentre outros. Mas, a preguiça é algo que pode ser combatido? Seria necessário ter mais motivação? Enfim... Esses questionamentos já estão me deixando com preguiça. rsrs. Tentando deixar a preguiça de lado, vamos começar a colocar o blog em dia...
Antes de mais nada, gostaria de dizer que achei muito importante a discussão sobre os blogs, da última aula. Pude, enfim, expressar o meu sentimento de 'solidão' (tá, foi exagero. Mas, imagina só: você postar uma atividade e não receber nenhuma crítica ou sugestão? Dá um vazio, um desânimo). Mas, o problema já está resolvido: o grupo já recebeu um feedback com relação ao blog e os itens obrigatórios que devemos seguir (obrigada, Thalissa).

Então, vamos às atualizações, aos desafios, aos campos obrigatórios...

:)




Postado por: Adrielly Cristina Martins Torres

2 comentários:

Adrielly Cristina Martins Torres said on 28 de maio de 2010 às 13:26  

Olá menino e meninas, eu tentei comentar no blog de vcs mas não consegui. Aconteceu um erro no campo de verificação de palavras. Não tem espaço para digitar as palavras nesse campo. Tentem verificar o que está acontecendo.

Porém, para dar um feedback o quanto antes a vcs eu resolvi mandar esse e-mail. Como o professor quer que tudo seja resgistrado nos blogs, quando vcs solucionarem o problema da verificação de palavras eu estarei copiando e colando esse meu comentário no blog de vcs, ok?

O giga comentário e esse:

1º eu gostaria de pedir desculpas se a equipe de diplomática e tipologia documental os fez se sentirem abandonados. O fato de não termos feito muitos comentários no blog de vcs não significa que não o acompanhamos durante a greve. Para vcs terem idéia nós temos uma tabela com todas a atividades feitas, ou não, por todos os blogs nesse período.

Enfim, para que vcs não se sintam mais sozinhos e para comentar sobre o blog de vcs eu estou aqui. Para tanto, eu irei considerar os Itens Obrigatórios que todos os blogs devem apresentar, os quais são:

Nome e e-mail dos componentes dos grupos: atividade mais do que realizada.

Proposta de trabalho: a proposta de vcs é muito interessante. Como sugestão eu diria para vcs explicitarem a forma como vcs irão relacionar a documentação das empresas de telefonia móvel que atuam no Distrito Federal aos conceitos da Diplomática Contemporânea. Nesse sentido, vcs poderiam falar um pouco sobre o trabalho final da disciplina.

Textos sobre diplomática: eu procurei mas não encontrei... Mas já fica a dica. Quando forem providenciar isso, tentem encontrar textos pouco conhecidos e/ou difundidos no mundo acadêmico e que tenham um bom conteúdo, é claro. Essa atividade é uma forma de tentar diminuir a carência da bibliografia que temos sobre diplomática, principalmente em Português.

Tarefas das aulas e links que remetam a elas: vcs têm a postagem de três tarefas, vejam se não está faltando nenhuma. Se estiver, ainda está em tempo de tomar as devidas providências.

Links para postagens antigas: ok.

Link para o blog-mãe, de lá irão os links para cada blog da turma: ok também.

Links relacionados ao tema do trabalho: Vcs estão SS nesse quesito.

Links relacionados ao assunto diplomática e tipologia: vcs colocaram até os sites de instituições importantes da nossa área.

Link para o trabalho final: eu os aconselho a estar postando alguma coisa com relação a isso. Não sei, quem sabe o contexto de produção dos documentos que vcs irão analisar no trabalho final?!

Glossário de termos que serão utilizados no trabalho: Seria bom dar início a ele. E lembrem-se de colocar termos que se referem a àrea-meio e a àrea-fim do trabalho de vcs.

Bibliografia no padrão ABNT (quando possível, com links para os textos): Não se esqueçam de observarem esse quesito, pois ele é muito importante para o crescimentos acadêmico de todo aluno.

Vou dizer o mesmo que eu falei para o grupo dos Arquvistas Peregrinos, a interface que vcs estão usando é bem tranquila e limpa, a navegação no blog está bem intuitiva, vcs estão de PARABÉNS! Só não vão ficar exibidos com os meu elogios, kkkkk

Qualquer dúvida é só entrar em contato!

Thalissa Velter.

ester said on 8 de junho de 2010 às 14:09  

Preguiça!!!!!!!!!!!!
um dos meus maiores pecados...confesso!!!
hehe
galera!!!não se esqueçam de mudar o link do nosso blog:
www.podebeijaranoivaa.blogspot.com
valeu