Formulário para análise documental.

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Esta análise do documento, ao caracterizá-lo arquivisticamente, objetiva detalhar as particularidades do seu produtor e destinatário, a sua proveniência, o seu contexto de criação (incluindo a tramitação e a legislação), entre outras características. A partir dessa análise, poder-se-á proceder à avaliação e à descrição desse documento, inserindo-o na série pertinente.

Devemos saber de que documento se trata e quais são seus iguais (tipo documental) à Juntá-los à Ordená-los em séries (o que irá definir a reunião dos documentos em uma série é a função para o qual o documento foi gerado).


1. Especificação do documento;

Qual o contexto de criação do documento?

Qual o nome/título que o documento recebeu do seu criador?

Qual a sua espécie?

Qual é a data tópica? Lembre-se: é o local em que o documento foi produzido.

E a data cronológica? É a data em que o documento foi produzido.

Qual é o seu Código de Classificação?


2. Características externas; (Revestimento físico da forma documental)

Gênero. Aí vai uma colinha: ele é textual?

Suporte. Essa é moleza...

Formato. Aí vai outra colinha: é uma folha avulsa?

Forma. Rascunho, original, cópia, minuta.

Signos especiais. Assinaturas, selos, símbolos.


3. Características internas; (Se referem à articulação intelectual da forma documental)

Entidade produtora.

Entidade receptora.

Legislação.

Função. É o objetivo para o qual o documento foi criado.

Descrição.

Trâmite. Para atingir a sua função, o documento precisa de um caminho.

Ordenação da série. Critério alfabético? Critério numérico?

Qual é a sua destinação final?

Existem informações complementares?


:)

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